Um homem, de 53 anos, procurou a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), no sábado, depois de suspeitar ser vítima de um golpe de estelionato. De acordo com o boletim policial, na tarde da última quarta-feira ele foi abordado por um grupo de oito jovens - sendo quatro homens e quatro mulheres no Calçadão de Santa Maria.
O grupo se identificou como de estudantes de jornalismo, sem mencionar a instituição, e questionou se o homem teria cartão de crédito das bandeiras Mastercard, Cielo ou Visa. O grupo, inclusive, usava um cartaz. Eles questionaram se o homem poderia doar parte da anuidade do cartão para ajudar nos estudos deles. A vítima mostrou o cartão que foi fotografado por um dos integrantes que ainda coletou os dados do homem dizendo que ele receberia um calendário em braile como recompensa pela suposta doação.
Homem é preso com 2,4 quilos de droga na BR-158 em Cruz Alta
Ainda conforme o boletim de ocorrência, o homem foi notificado de uma compra, no mesmo dia, no cartão. A compra no valor de R$ 520 consta como uma assinatura de uma revista, mas que em nenhum momento isso foi comunicado a ele, que não autorizou nenhum débito em seu cartão.
No sábado, ele estava no Centro e avistou o mesmo grupo abordando outras pessoas na rua e então foi até a delegacia fazer o registro de ocorrência. A Polícia Civil deve investigar o caso.